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Perguntas Frequentes


1 - A embalagem do meu artigo apresenta alguns danos mas o estafeta alega que apenas posso abrir a encomenda após assinar a guia, como devo proceder?
Caso ocorra esta situação o Cliente ao assinar a guia deve colocar uma menção a indicar que a caixa ou embalagem apresenta danos, e se possível tirar uma fotografia da mesma.

2 - Posso comprar via telefone?
Não, as encomendas e de forma a evitar erros, têm obrigatoriamente de ser efetuadas através da nossa loja www.kerotudo.pt.

3 - Posso levantar a encomenda em mão?
Sim, deverá selecionar a transportadora Kerotudo Porto, e posteriormente será informado para se deslocar às nossas instalações (Praça da Pedra Verde, 217, 4100-385 Porto) para levantar a sua encomenda.

4 - Posso adquirir um produto que estou a ver no site, diretamente na vossa morada?
Não, as encomendas deverão ser todas efetuadas através no nosso site, já que poderão haver alguns produtos que não estejam nosso armazém.

5 - Estou a comprar através de uma loja on-line, como funciona a garantia?
Quem compra através de um site ou numa loja convencional a garantia é sempre a mesma, esta é dada pelo Fabricante, é de 2 anos (para utilização particular, para a utilização empresarial deverá contactar a marca e solicitar informações), para tal basta apresentar a Fatura de Compra. Todas as Marcas que representamos têm assistência técnica em Portugal, basta visitar a página da web da marca ou solicitar-nos o contacto.

6 - Depois de efetuar uma encomenda, como posso saber quando será entregue?
A entrega para Portugal Continental dos nossos artigos, é efetuada num prazo de 2 a 5 dias úteis. Receberá um email nosso no dia anterior à entrega, ou um contacto telefónico da nossa transportadora a combinar a entrega.
Para entrega nas ilhas o prazo poderá chegar até aos 10 dias úteis.

7 - Os preços indicados no site têm o IVA incluído?
Sim, todos os preços apresentados na nossa loja têm incluído o IVA à taxa legal em vigor.

8 - A minha encomenda vem acompanhada de factura?
Sim, todas as encomenda realizadas na nossa loja são acompanhadas da respetiva fatura. A fatura será emitida com a morada de faturação indicada pelo Cliente no momento da compra. Esta fatura deve ser guardada pelo Cliente já que é de apresentação obrigatória para efeitos de garantia do produto.

8 - Fazem a instalação dos equipamentos que vendem?
Não, apenas distribuímos os equipamentos. Todos os equipamentos que vendemos são de instalação simples, pelo que pode ser efetuada sem problemas pelos nossos Clientes.

9 - É seguro comprar na Kerotudo?
Sendo as compras feitas numa loja on-line, assumimos todas as responsabilidades consagradas na legislação Portuguesa em vigor, pelo que todo o processo de compra na loja se rege pela legislação Portuguesa aplicável.

10 - Os produtos que vendem são produtos novos?
Sim, todos os produtos que vendemos são novos. Não vendemos produtos de exposição ou em 2ª mão.

11 - Como saber se um produto está em stock?
Ao abrir a página de um artigo no campo “Disponibilidade” dispõe dessa informação.

12 - Como saber que acessórios acompanham os produtos?
Para saber que acessórios acompanham os produtos, deverá solicitar para a nossa linha de apoio ou através do nosso formulário de contacto.

13 - Posso indicar uma morada de entrega diferente à de faturação ou da que indiquei no registo?
Sim, ao finalizar a encomenda poderá indicar uma morada de entrega distinta da morada de faturação.

14 - Como posso efetuar o pagamento da minha encomenda?
Poderá pagar por transferência Bancária, Referência MultiBanco, PayPal / Cartão de Crédito.

Referência Multibanco

Este método de pagamento dispensa quaisquer formalidades prévias. Basta introduzir o cartão e seguir as instruções indicadas. Esta forma de pagamento não implica nenhum agravamento no preço do produto. Pode também utilizar comodamente o sistema "Home Banking" através da opção "Pagamento de Serviços".
a - Introduzir o cartão na caixa Multibanco;
b - Introduzir o código secreto;
c - Selecionar a Tecla " Pagamentos";
d - Selecionar a opção " Pagamentos Serviços";
e - Digitar os elementos mencionados no e de confirmação da encomenda:
Entidade: XXXXX
Referência: XXX XXX XXX
Montante: XXX XXX


Transferência Bancária

Ao selecionar esta opção será indicado o NIB para o qual deverá efetuar o pagamento. Ao finalizar a encomenda recebe um email com esta informação. O pagamento deverá ser efetuado no espaço de 48 horas com o envio do respetivo comprovativo para o endereço de email mencionado na Nota de Encomenda, ou caso efetue o pagamento através do "Home Banking", no campo da descrição deve indicar o número do pedido que lhe foi atribuido.

PayPal/ Cartão de Crédito

Aceitamos pagamentos pelo método PayPal, podendo usar cartão VISA, Mastercard, AmericanExpress, Discover e Amex. Nesta forma de pagamento o Cliente pagará uma comissão, que é cobrada pelo PayPal, de 3.4% sobre o valor total da encomenda.

15 - Posso pagar as minhas encomendas em prestações?
Não, de momento não dispomos de soluções a crédito. Apenas aceitamos pagamentos de cartões de crédito.

16 - Os produtos que se encontram na Kerotudo são originais e genuínos?
Sim, Todos os produtos são 100% originais.

17 - Como efetuo uma encomenda on-line?
O processo para efetuar uma encomenda on-line no nosso site é composto pelos seguintes passos:
1) Introduza o seu Utilizador e Palavra Passe em "LOGIN" (Se ainda nao é Cliente Clique em "REGISTO");
2) Clique no artigo que pretende;
3) Clique no botão de "ADICIONAR AO CARRINHO";
4) Confira a quantidade e preço e clique no botão "CONTINUAR PARA O CHECK OUT";
5) Verifique os dados para entrega da sua encomenda ou indique outra morada;
6) Escolha o método de envio.
7) Escolha o método de pagamento;
9) Verifique a sua encomenda e se estiver tudo bem, clique em "CONFIRMAR O MEU PEDIDO";
10) Poderá visualizar o resumo referente à compra efetuada que lhe será enviado por email;
11) Efetue o pagamento da sua encomenda.
12) Após conclusão do pagamento e receção do artigo, receberá em sua casa a fatura/ recibo emitido pela nossa empresa.

18 - Passam tax-free?
Não.

19 - Posso anular parte ou a totalidades da encomenda?
Atualmente, não é possível anular apenas uma parte da sua encomenda.

Aconselhamos que anule a encomenda na totalidade e efetue uma nova encomenda. Se utilizou um código promocional, este já não será válido. Contacte o serviço de apoio ao cliente para obter mais informações.

20 - É possível realizar uma encomenda sem criar uma conta?
Não é possível efetuar uma encomenda sem criar uma conta na Kerotudo.

Para criar uma conta, clique em "A minha conta", no canto superior direito do ecrã, insira um endereço de email válido e, em seguida, clique em "Criar a sua conta". Siga as etapas indicadas no ecrã.

21 - O preço do artigo baixou depois de ter realizado a encomenda!
Os preços no site Kerotudo mudam todos os dias, em função de vários fatores, por exemplo, o preço de compra.

O preço real durante a encomenda é o preço acordado. A Kerotudo não reembolsa a diferença de preço (isto poderia constituir um prejuízo para a Kerotudo em função do preço de compra).

Se um preço estiver manifestamente errado, devido a um erro técnico ou humano, a Kerotudo anulará a sua encomenda, mesmo que esta tenha sido confirmada.

22 - Como aplico um código promocional?
Durante o processo da encomenda pode aplicar o seu código promocional. Insira o código promocional e clique em OK. Uma notificação confirmará que o código foi aceite.

23 - Esqueci-me da minha palavra-passe.
Caso se tenha esquecido da sua palavra-passe, clique em "A minha conta" no canto superior direito do ecrã.

Clique no link "Esqueceu-se da sua password?" Insira o seu endereço de e-mail.

Receberá um email da Kerotudo com uma nova palavra-passe.